Monday, November 18, 2019

SOCIEDADE

ARÁBIA SAUDITA DISPONIBILIZA 751 LUGARES PARA PEREGRINOS GUINEENSE À MECA

Julho 24, 2019
  

O Reino da Arábia Saudita já disponibilizou  as 751 vagas atribuídas à Guiné-Bissau para a Peregrinação-2019 dos fiéis muçulmanos à cidade santa de Meca. 

O anúncio foi feito esta terça-feira pelo Embaixador da Arábia  Saudita na Guiné- Bissau com residência em Dakar, Fahad Al Dosary, durante uma audiência com o Primeiro-Ministro Aristides Gomes, horas antes deste seguir para Abidjan para uma visita oficial.

De acordo com o diplomata saudita este ano cerca de mil lugares podem ser disponibilizados aos muçulmanos a título de bolsas de peregrinação para o cumprimento do quinto pilar do Islão. 

O Embaixador da Arábia Saudita comunicou ainda ao Primeiro-Ministro algumas facilidades em termos da obtenção de vistos de entrada através da atribuição online e localmente como forma de evitar os atrasos como os verificados em situações do género nos anos anteriores.

Saudando a formação de um novo  Governo Al Dosary instou Aristides Gomes a maximizar as oportunidades  que existem no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, sobretudo em matéria da energia e infra-estruturas. 

A audiência decorreu na presença da ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, o Secretário de Estado das Comunidades , Bacai Sanhá Júnior e o Embaixador da Guiné-Bissau no Senegal, Ibraima Sano.