O antigo capitão da Selecção Nacional de Futebol considerou hoje que a selecção de Moçambique esta ao alcance da Guiné-Bissau, salientando que a equipa guineense tem mais experiência actualmente do que a equipa adversaria.
Bocoundji Cá que falava em entrevista ao programa desportivo « Quatro Linhas» da Rádio Sol Mansi justificou as suas afirmações dizendo que a maioria dos jogadores da equipa nacional já esteve num Campeonato da África das Nações, ao contrário do time Moçambicano.
« Comparado a qualidade da equipa da Zâmbia com quem jogamos na eliminatória para o CAN passado, posso dizer que a equipa Zambiana tinha mas potencial e mesmo assim conseguimos apurar, não obstante no futebol não há lógica », frisou.
Cá disse que a força da vontade fez com que a Guiné-Bissau se apurasse para o Campeonato da África das Nações realizado no Gabão em 2017, salientando que se os « Djurtus» – o time nacional, com a mesma determinação podem fazer o mesmo.
Questionado se aceitaria fazer parte da estrutura da Selecção Nacional ou da Federação Nacional de Futebol (FNF-G-B) o antigo internacional guineense disse que, como guineense e alguém que deu muito para os « Djurtus » estará sempre disponível para trabalhar para o avanço do futebol do país.
« Mas com a actual direcção da FNFG-B será muito difícil isto acontecer porque eu sempre gosto de estar nos lugares transparentes sem querendo criticar ninguém porque o momento exige a união de todos para o jogo de sábado. Para isso acontecer teria o meu staff com pessoas que conhecem o futebol e certas coisa devem ser esclarecidas para lá estar, tendo em conta a minha reputação « , disse.
Dirigindo-se aos 23 convocados para o jogo do de sábado ,Bocoundji Cá recordou as palavras ditas momentos antes do jogo com a Zâmbia para o CAN -17 no Gabão ,ou seja, entregar-se ao jogo para dar alegria ao povo guineense e a todos quanto acompanham a partida pelo mundo fora.
O antigo capitão dos Djurtus pediu civismo que sempre caracterizou o povo guineense durante o jogo do dia 23 porque o país esta na mira da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF) caso aconteça qualquer acto considerado contra as regras do futebol para castigar o país o que seria muito feio.
A Guiné-Bissau e Moçambique jogam a ultima jornada do Grupo –K para apuramento para o Campeonato da África das Nações ,a realizar-se no Egipto.
A equipa nacional necessita apenas de um empate para se qualificar, ao contrário da equipa adversária que precisa vencer.
ANG