Wednesday, September 22, 2021
POLÍTICA

OS CINCO DEPUTADOS SUSPENSOS DO PAIGC RECUSAM ABDICAR DOS MANDATOS

Agosto 20, 2021
  

Cinco deputados suspensos do PAIGC manifestaram em conferência de imprensa esta quinta-feira (19 de agosto) a recusa de abdicar aos respetivos mandatos de deputado da nação.

Luís de Jesus Leopoldo, Braima Djaló, Saliu Embaló, Leopoldo da Silva e Mamadi Baldé, cumprem uma suspensão de três anos por terem votado a aprovação do programa do Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam.

“Não vamos renunciar ao mandato só pelo facto de votarmos o programa do Governo da coligação liderada por Nuno Gomes Nabian, porque a dinâmica parlamentar permite-nos fazer este exercício”, afirmou Luís de Jesus Leopoldo à imprensa.

O deputado reagia à decisão do órgão de jurisdição e fiscalização do PAIGC.suspendeu a militância dos cinco deputados que votaram a favor do programa de governação do Executivo liderado por Nuno Gomes Nabiam.

De sublinhar que os cinco deputados da nação foram intimados pelo PAIGC a “apresentarem, por escrito, ao partido a sua renúncia ao mandato de deputado, num prazo não superior a sete dias úteis, a contar da sua notificação”.  

Os cinco deputados da nação é que reforçaram MADEM-G15 e PRS na formação da maioria parlamentar que sustenta o Governo dedo engenheiro Gomes Nabiam.