Monday, October 18, 2021
personable

VI CONGRESSO DO PRS: TREZE CANDIDATOS PERFILAM PARA LIDERANÇA DO TERCEIRO MAIOR PARTIDO DO PAÍS

Agosto 18, 2021
  

“Legado político do Dr. Koumba Yalá face aos desafios do desenvolvimento” é o lema do VI congresso do Partido da Renovação Social (PRS), que vai decorrer de 16 a 19 de setembro, na ponta Gardete, nas imediações de Bissau, durante o qual 13 candidatos vão disputar a liderança daquela formação política.

Mais de mil pessoas, segundo a comissão organizadora, vão assistir a abertura da reunião do órgão máximo do PRS, a terceira maior formação política do país, dentre as quais 901 delegados procedentes de todo o país e da diáspora. Contudo, devido à pandemia do Covid-19, aumento de casos de infecção, as actividades da organização da reunião foram suspensas por decisão da comissão organizadora segundo uma nota divulgada à imprensa.

Fonte próximas à comissão prometem aguardar enquanto seguem a evolução da situação da pandemia no país e as orientações do Alto Comissariado para o Covid-19. 

Até à hora determinada para o fecho da apresentação das candidaturas, zero horas do dia 16 de agosto, terça-feira, a Comissão organizadora recebeu 13 candidaturas à liderança do PRS, a saber: Aladje Sonco; Alberto Nambeia, presidente cessante; Artur Sanhá, antigo ministro do Comércio; Augusto Poquena; empresário Certório Biote; Dionísio Cabi, ex-presidente do Tribunal de Contas; Domingos Quadé, antigo bastonário da Ordem dos Advogados; Florentino Mendes Pereira, secretário-geral cessante; Francisco Brandão Pereira; Francisco Fernando Yalá; Ibraima Sori Djaló; Mário Fambé, actual ministro das Pescas; e, Ribana N’keck.